Jorge Waxemberg

Quando faleceu o Sr. Bovisio em 1962, sucedeu-o o Sr. Jorge Waxemberg, que dirigiu Cafh por 42 anos.

O Sr. Jorge acompanhou o Sr. Santiago no desenvolvimento da obra de Cafh em toda a Argentina e em outros países da América do Sul onde a ideia da renúncia frutificou. Foi eleito diretor de Cafh em 1963 e a partir desse momento deu grande impulso à expansão do trabalho de Cafh pelo mundo, apoiando a difusão em mais de 20 países.

Promoveu a formação de grupos de Cafh em países na América Latina, América do Norte, Europa, Oriente Médio e Austrália. Graças à sua capacidade analítica notável, introduziu uma linguagem clara onde a palavra se transformou em instrumento da mente do estudante para trabalhar sobre ela mesma. Também atualizou a relação entre o estudante e seu Diretor Espiritual, aclarando que em Cafh se convida a que cada um trabalhe junto com o diretor espiritual, mas não que o siga. Cada indivíduo tem de descobrir seu próprio curso espiritual. Formulou os postulados e princípios de Cafh, criando uma base clara para entender em quais ideias fundamentais a Ensinança de Cafh se apoia.

Em maio de 2005, o Sr. Waxemberg se retirou de sua função de Diretor de Cafh. Participa ativamente até hoje e é autor da Coleção Cafh, sendo sua publicação mais recente em 2015 “O Valor das Palavras”. Doou todos os direitos à Fundação Cafh na Argentina, bem como qualquer receita que as publicações venham a gerar.

Últimas matérias
NewsLetter

Assine nossa newsletter

Assine nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias e insights gratuitos.