Viver sem depender interiormente das circunstâncias

Viver sem depender interiormente das circunstâncias

A grita é geral!

As pessoas se ressentem do que chamam caos, esse fluxo incessante de estímulos, informações e eventos que nos afoga e comprime todos os dias.

– “Não dá mais par ver TV”…

– “Deixei de ler o jornal”…

– “Está um horror, o mundo pirou”…

E por aí vai.

Na cacofonia dos desabafos, lamúrias, queixumes e reclamações com os rumos da humanidade, fica a pergunta: como viver em meio a tanta turbulência? Como manter o rumo das nossas vidas, independentemente das circunstâncias tão fugazes e cambiantes?

Algumas práticas podem nos ajudar a identificar certos aspectos e a escolher a atitude com que enfrentaremos a avassaladora mudança social em sua intensidade e ritmo, especialmente se as depreendemos do Método de Vida que o caminho espiritual Cafh nos oferece graciosamente.

Práticas como sair do centro, deixando o protagonismo de lado; o distanciamento dos fatos, o que equivale a olhar de outro modo para a realidade; bem como buscar um ângulo que possa iluminar os cantos mais obscuros da alma nos oferecem uma base sólida para o nosso caminhar e nos ajudam a ganhar independência para assimilar as circunstâncias mutáveis da vida.

Assim, estabelecer relações que se apoiem na participação e na aceitação do outro ajuda a nos livrar da possessividade e da rigidez, dando espaço à flexibilidade mental, o verdadeiro passaporte para o mundo em constante transformação.

Entre as palavras-chave desse processo, algumas se destacam para sabermos aonde vamos e o que fazer para chegar de modo que a jornada seja mais leve, mais produtiva e segura: aceitação, tanto dos demais quanto de nós mesmos; detenção, para nos darmos conta do que estamos pensando e sentindo; e fixação interior, pela oração ou meditação diárias.

Nesse sentido, trataremos nesta e nas próximas publicações algumas ideias centrais de Cafh, como Extratos da Doutrina, dicas de Meditação e Práticas Espirituais, bem como artigos de colaboradores sobre suas vivências à luz da Renúncia, que vão nos ajudar a traçar um roteiro e a segui-lo, ou seja, a ser artífice de um modo de vida que gere harmonia e bem-estar para o maior número possível de pessoas.

Embarque nessa leitura. Tornemos mais bela e pacífica nossa jornada neste planeta que habitamos dando passagem ao AMOR!

Últimas matérias
NewsLetter

Assine nossa newsletter

Assine nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias e insights gratuitos.