Um lugar no bosque

Autor desconhecido

Esta é a história de um famoso mestre que era muito conhecido dentro de sua comunidade. Todos diziam que era um homem piedoso, sábio, bondoso e tão puro, que Deus escutava suas palavras quando ele falava.

Tornou-se tradição no povoado: todos que tinham um desejo insatisfeito ou necessitavam algo que não haviam podido conseguiriam ver o mestre. Ele, uma vez por ano, e em um dia especial que escolhia, levava todos juntos até um lugar único dentro do bosque. Conta a lenda que, uma vez ali, esse mestre armava com ramos e folhas um fogo muito particular e belo, e logo, em voz muito baixa, entoava uma oração como se fosse para ele mesmo. E dizem que Deus gostava tanto dessas palavras, e se fascinava tanto com o fogo armado dessa maneira, e queria tanto a essa reunião de gente no bosque, que não podia resistir ao pedido do amado mestre e concedia os desejos de todas as pessoas que ali estavam.

Quando o mestre morreu, seus fiéis se deram conta de algo: ninguém sabia as palavras que ele utilizava quando iam todos juntos pedir seus desejos, mas conheciam o lugar no bosque e sabiam como armar o fogo. Uma vez por ano, seguindo a tradição que o mestre lhes havia ensinado, todos os que tinham necessidades e desejos insatisfeitos se reuniam nesse mesmo lugar, acendiam o fogo e, como não conheciam aquelas palavras, entoavam qualquer canção ou recitavam um salmo ou simplesmente se olhavam e falavam de qualquer coisa, nesse mesmo lugar, no bosque e ao redor do fogo.

O tempo foi passando e de geração em geração a sabedoria se foi perdendo. E aqui estamos nós; nós não sabemos qual é o lugar no bosque, nem sequer sabemos como acender o fogo; nós não sabemos quais são as palavras, nem a maneira como o mestre as dizia. No entanto, há algo que, sim, sabemos: sabemos esta história, sabemos este conto. E dizem que Deus adora tanto este conto, que gosta tanto desta história, que basta que alguém a conte e que alguém a escute, para que Ele, contente, atenda qualquer necessidade e conceda qualquer desejo. A todos que estão compartilhando este momento, que assim seja!

Últimas matérias
NewsLetter

Assine nossa newsletter

Assine nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias e insights gratuitos.