A prática da oração

A Prática da Oração

Cafh nos diz que orar é gerar energia mental e afetiva positiva e expandi-la em benefício de todos. Isto tem sido comprovado formalmente pela ciência: uma pessoa em estado de oração baixa a atividade elétrica do cérebro e propicia a manifestação das ondas alfa, que permitem influir beneficamente em seus estados biológicos e metabólicos.

A prática sistemática e aprofundada de orações proposta pelo Método de Cafh (sob as suas variadas formas: oração espontânea, vocalizada, operativa ou a própria meditação) leva-nos a penetrar no nosso interior, a reconhecer o que ali se passa e poder influir nisso positivamente. Vamos gerando, assim, um estado de quietude interior que denominamos estado de oração, tanto maior e mais permanente quanto mais nos aprofundarmos na senda do desenvolvimento espiritual, expandindo nosso espaço interior.

Podemos nos tornar fonte de bons pensamentos e sentimentos, contribuindo para a paz e a harmonia humanas, ajudando a despoluir o ambiente espiritual ao nosso redor. Ao mesmo tempo, a oração é uma ponte que nos aproxima do Divino e sua prática nos ajuda a tomar consciência do nosso (modesto, mas único) lugar dentro do contexto da eternidade.

A oração, como exercício mental, vem associada à meditação diária, ao exame retrospectivo, à leitura espiritual, ao estudo e ao diálogo* com todos com quem interagimos.
A oração mantém aceso o fogo liberador que nos impulsiona ao transcendente!

Dulce M. C. de Otero
Extraído dos ensinamentos de Cafh
* A Técnica do Diálogo, utilizada em nossas reuniões semanais, foi objeto de um artigo na edição 3 – Ano 2 – “Participação”.

Últimas matérias
NewsLetter

Assine nossa newsletter

Assine nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias e insights gratuitos.