Meditação 5.0

Meditação 5.0

Toda meditação provoca um efeito, pois nos leva a refletir sobre todos os aspectos de nossa vida. Nesta edição saberemos um pouco mais sobre o tema de meditação “A Dama do véu negro”, cujo efeito “aborrecimento” causa uma espécie de aversão à ignorância, uma desidentificação daquilo que acreditávamos ser.

♥ Porque é um movimento que a mente faz sobre si mesma.

♥ Porque põe em jogo todas as forças mentais do ser, orientando-as para a obtenção da sensação desejada.

♥ Porque nos leva a refletir sobre todos os aspectos de nossa vida.

♥ Porque nos dá a possibilidade de trocar nosso estado mental habitual por outro de maior lucidez e consciência.

Depoimento

“Quando estou ansiosa, angustiada, sensação de medo, raiva, síndrome do pânico, medito a Dama do Véu Negro, tenho um diálogo sincero com a Divina Mãe e peço para aborrecer todos os sentimentos negativos. Após a meditação me sinto mais calma, serena e com uma sensação de alívio.”

Verônica Gordiano
Salvador/BA

O 1o tema da Meditação Discursiva: A Dama do Véu Negro

Na meditação a Dama do Véu Negro procuramos o aborrecimento de nossa ignorância, de nosso egoísmo, ou de qualquer outra manifestação do estado ilusório em que vivemos.

O que acontece quando aprendemos a sentir aversão pelo estado de ignorância?

Criamos uma distância entre nós mesmos e o que aborrecemos; nós nos desidentificamos. Compreendemos quenão somos isso que aborrecemos; que isso é algo que aderiu a nós, algo que, sem saber, adotamos e acreditamos que somos, mas que na realidade não somos. E, mais ainda, criamos um espaço interior para ver a realidade com outros olhos, para aceitar o desequilíbrio que provocamos quando comprovamos que a descrição que acreditávamos certa e inamovível é, na realidade, parte do devenir e que se desvanece quando lhe tiramos a energia de nossa identificação com ela.

Últimas matérias
NewsLetter

Assine nossa newsletter

Assine nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias e insights gratuitos.