Mais além

Mais além

Chegou o dia da despedida de um homem forte, de caráter, de uma vida de entrega incondicional a serviço das almas. Nos despedimos de sua presença física, mas seu espírito continuará nos acompanhando.

Mais além, sempre mais além, a mirada do nosso muito querido Sr Jorge projetava-se para novos horizontes, buscando incessantemente como expandir a Obra de Cafh. Viajante incansável, percorreu um território após outro em busca do lugar adequado para fundar novas Távolas e para iniciar Comunidades. Com isso uma grande responsabilidade caiu sobre seus ombros, pois sabia que começar algo é apenas uma parte. Manter e sustentar o que foi criado ao longo do tempo não é uma tarefa fácil e nisso se empenhou durante grande parte de sua vida.

E como não sentir profundo apreço e gratidão pela dedicação com que trabalhou para estabelecer com ordem e clareza as bases da doutrina de Cafh, principal legado de Dom Santiago.

Sempre admirei esses grandes gênios da música clássica que escreviam suas obras maravilhosas à luz de uma vela fraca. Suspeito que não muito diferente foi a condição com que contava o Sr. Jorge no início para gerar todos os cursos de ensinanças que nos deixou. Uma velha máquina de escrever, uma mesa e uma cadeira era tudo o que ele tinha para seu trabalho diligente até altas horas da noite.

Quarenta anos de total consagração à Obra certamente significaram muitas conquistas e alegrias, mas sem dúvida também muitas dores e tristezas. Tudo foi colocado aos pés da Divina Mãe.
Hoje pedimos a Ela que o abrigue em seu coração!

 

José Luis Kutscherauer
9/7/2023

Últimas matérias
NewsLetter

Assine nossa newsletter

Assine nosso boletim informativo para obter informações atualizadas, notícias e insights gratuitos.